7 DICAS PARA (DEFINITIVAMENTE) NÃO TRAZER AVIVAMENTO PARA A CÉLULA

Acredito que você como líder de célula já se perguntou como trazer avivamento para a sua célula. Quando me fiz essa pergunta então comecei a refletir sobre o que é avivamento de verdade e como isso poderia acontecer comigo e com as pessoas da minha célula.

Um líder avivado é ousado e vence a timidez, ele sabe como lidar com as dificuldades e não chuta o balde e prega a palavra com ousadia e graça.

“Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” Isaías 44.3

Uma das características do avivamento é que Deus faz isso para demonstrar o seu grande amor de forma poderosa.

“…o Senhor espera para ter misericórdia de vós, e se detém para se compadecer de vós…””Ele vai demonstrar o seu amor com grande poder…” (A Bíblia Viva) Isaías 30.18a

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar“, Atos 2: 39. Essa promessa era a de que receberiam o dom do Espírito Santo, conforme vemos o versículo 38.

Todo avivamento começa inicialmente com uma fagulha em que se acende em uma pessoa e assim o fogo vi se espalhando tomando conta de todos aqueles que estão ao redor até que se torna algo generalizado.

“… a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Cl 3.3)

Quando ocultamos nossas vidas em Deus então deixamos de ser mornos e somos aquecidos pelo amor, revigorados pelo Espírito Santo, despertados para uma nova vida espiritual e “rios de água viva” começam a fluir em nós e através de nós.

Esse é quase sempre o início de um avivamento.

Nada começa grande tudo começa aos poucos e aos poucos alcança a muitos. Além de experimentar sinais e maravilhas em nosso meio como consequência desse despertar também veremos outras vidas de forma gloriosa experimentando os rios de águas vivas do trono de Deus.

Veja agora essas 7 dicas práticas que separei para você…

7 Dicas para NÃO trazer avivamento para a célula

#1 Não Buscar a Palavra

É impossível um avivamento de verdade sem que a Bíblia faça parte dele, a bíblia é nosso mapa e nossas atitudes devem sempre ser pautada nas direções que vemos no livro da vida.

#2 Não Profetizar

Como Ezequiel diante dos ossos secos e Jesus diante dos enfermos, se você quer ver a vida de Deus renovando as pessoas então declare vida aonde não tem vida e cura ao que está enfermo.

#3 Não Sonhar

Tenha expectativa, gere os sonhos de Deus dentro de você pela fé. José sonhou com a liderança de seu povo, mas errou em não saber quando contar, para quem contar e como contar.

#4 Não Crer

João 7: 38-39, que diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”

#5 Não se relacionar com o Espírito ajudador

O que o apóstolo Pedro diz em Atos 2: 39 é que, uma vez convertido e integrado na Igreja, o crente tem à sua disposição o Espírito Santo, com seus dons e poder. Busque no Espírito Santo as direções que precisa em qualquer momento da sua vida, ser íntimo do Espírito nos torna sensíveis ao agir de Deus.

#6 Não ter Disposição

Avivamento é disposição para o trabalho do Senhor, quando somos renovados por Deus é para a glória dEle, para que  a colheita seja feita, é serviço e não ser visto. Queira servir, não queira ser visto.

#7 Não ORAR

A bíblia é recheada de exemplos de orações de pessoas pedindo que o Senhor venha com renovo e vida sobrenatural, vemos isso em Joel 2.28-32, Habacuque 2.14-3.19 e Malaquias 4. Mas também vemos em…

Lucas 10.2: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”

“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague, e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós” (2 Ts 3.1).

Salmo 85:6 “Porventura não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?”

Habacuque 3.2 “Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida.”

Nenhum avivamento é produzido simplesmente pelo nosso desempenho humano, na hora e na forma que queremos, porém entendo que nós precisamos estar abertos para isso. Desejar esse mover de Deus sobre nós e assim na hora e na forma de Deus o Espírito Santo virá sobre nós e trará vida e renovo sobrenatural.

Quando se conhece a história que a bíblia nos conta sobre Israel, então percebemos que quando o povo precisava de uma restauração exterior sempre antecedia um avivamento interior, um despertamento espiritual gerava transformações no meio do povo.

Ou seja, se você quer avivamento busque e fique na expectativa da hora que Deus manifestará a glória Dele, ainda que não saiba que hora será essa ela será maravilhosa e quando isso acontecer saiba que não foi por mérito seu, mas pela graça de Deus e essa manifestação espiritual precisa gerar também mudanças externas como em nosso modo de viver mais próximos de Deus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *